Salmos 119:21
Ameaçaste os soberbos, os malditos, que de teus mandamentos se desviam. (…)
Quando Deus dá ordens ou leis, Ele não as direciona somente como ordens sem sentido, ou proibições por pura crueldade. As leis e princípios do Senhor tem como fim honrá-lo e nos proteger ; a Palavra é como um manual de orientação da vida — princípios divinos, “um tutorial de como viver” — e a quebra desses fundamentos geram maldição.
Em Pv 26:2 é dito que “Como o pardal que foge sem rumo e a andorinha que esvoaça veloz, assim a maldição jamais cairá sobre quem não merece.” (…)
Ou, em interpretações mais simples:
Maldição sem causa não se cumpre.
A quebra de princípios abre brechas, por isso a obediência ao Senhor nos protege.
Mas o contrário disso também existe , o cumprimento de princípios e assimilado a aliança bênçãos .
Vejamos.
Em Salmos 128:4 está escrito:
“Eis como será abençoada a pessoa que teme o SENHOR!”
As promessas que antecedem esse versículo são belíssimas, como, provar do fruto dos seus trabalhos, boa esposa e filhos. Mas, para experimentar isso, é necessário o temor ao Senhor.
Por mais que obedecer à Bíblia pareça arcaico , quem vive para Cristo é honrado pelo próprio Deus por sua obediência. É claro que não devemos obedecê-lo por conveniência, mas pode-se ter em mente que ele é um cuidador fiel.
1 Tessalonicenses 5:24
Aquele que vos chama é fiel, e Ele também o fará.
O Deus que não aceita que se quebrem princípios no Antigo Testamento (Josué 7:15) continua sendo o mesmo do Novo Testamento (Atos 5:9). Ele não aceita a idolatria (o pecado de Acã) e nem a mentira (Ananias e Safira).
As palavras do Senhor são as da aliança (as leis).
Ouçam o que o Pai tem a dizer e ficarão bem, porque o Pai corrige o filho que ama (Provérbios 3:12). A repreensão de Deus é uma forma de nos fazer melhorar.
Isaías 55:3
Escutai-me e vinde a mim, ouvi-me e haveis de viver. Farei convosco uma Aliança eterna, assegurando-vos as graças prometidas a Davi.
Eclesiastes 5:19
Todo homem a quem Deus concede riquezas e recursos que o tornam capaz de sustentar-se, de receber a sua porção e desfrutar das recompensas do seu trabalho, isso é presente de Deus.
.
—
Deixe um comentário